BLOG Produz Service

Por que terceirizar os serviços de conservação e limpeza?

Não precisar concentrar a sua atenção nas responsabilidades que envolvem a prestação de serviços, como seleção, admissão, treinamentos e supervisão de profissionais capacitados para sua empresa. Toda essa quantidade de atividades já é um argumento forte para terceirizar serviços de conservação e limpeza.

Delegar a um terceiro a responsabilidade do planejamento, execução e supervisão, otimiza os custos, racionaliza a infraestrutura e também os recursos humanos da empresa, isentando-a de determinadas funções que demandam tempo e atenção. Além disso, a terceirização, mantém a dose necessária de compromisso, assim como a de comprometimento e parceria entre as partes: contratada e contratante.

A terceirização de serviços e de mão de obra se tornou uma prática essencial em todo tipo de empresa que busca agilidade e praticidade nos processos internos. Como exemplo, é possível observar que serviços como os de conservação e limpeza já estão presentes em bancos, nos shoppings, em indústrias e em empresas de diversos portes e segmentos. Todas elas têm uma importante questão em comum, a busca pela eficiência e qualidade.

Com uma preocupação a menos no dia a dia o gestor poderá se concentrar em tarefas mais específicas, ou seja, que vão dar resultado direto para a sua empresa ou local de trabalho. Abaixo destacamos alguns pontos importantes com a implementação de serviços terceirizados.

Mais foco

Ter mais tempo para se dedicar exclusivamente ao core business do seu negócio é o objetivo do gestor de qualquer empresa. Então, pode ser mais vantajoso que as responsabilidades sejam repassadas, tanto para outras pessoas como até para outra empresa. Como já diz o ditado: tempo é dinheiro.

Dessa forma, a terceirização dos serviços de conservação e limpeza pode ajudar o gestor a encaixar na sua rotina de trabalho disponibilidade para explorar as vantagens competitivas do seu negócio. Isso poderá não só melhorar a qualidade do produto e do serviço, mas também os resultados e o aumento das vendas.

Lucratividade e produtividade

Este ponto é, muitas vezes, uma consequência do anterior. Quando o foco não está dividido com as questões de conservação e limpeza, a produtividade fica otimizada, o que faz com que os processos sejam claros e bem elaborados. O resultado não poderia ser diferente, pois quando um negócio visa especificamente o lucro o resultado será positivo.

Quando a gestão de um shopping, por exemplo, não precisa organizar toda uma equipe para a manutenção e limpeza do local, ela pode se concentrar em estratégias específicas para garantir o bem-estar dos visitantes, dos lojistas e de outros funcionários. É a contratação de um trabalho que pode favorecer outros processos.

Evite problemas jurídicos

Não podemos deixar de mencionar um ponto extremamente relevante que leva as empresas a optarem pela terceirização: evitar lidar com trâmites jurídicos e possíveis ações trabalhistas, muito frequentes nesse tipo de mão de obra.

É importante contratar uma empresa que tenha referência no mercado com corpo jurídico preparado que, primeiramente, auxilie o seu colaborador, ofereça condições adequadas de trabalho, respeite rigorosamente a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e os direitos dos trabalhadores.

Estar sempre atento a essas questões pode proteger a empresa contratante do serviço de problemas trabalhistas, evitar diversos litígios e, acima de tudo, trazer a segurança e a tranquilidade esperada para o sucesso do negócio.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTATO

SOCIAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

(c) 2020 Desenvolvido pela Global Sites

Rolar para cima